Unhas de gata

10:43


          Há algum tempo, as famosas unhas stiletto vem fazendo os gosto das famosas mais ousadas. Pra quem não sabe, stiletto é o formato de unha em que se deixa com as pontas afiadas. Aqui no Brasil ainda é meio raro de se achar gente que goste ou que tenha, mas algumas famosas como a Sophie Charlote já aderiram e várias blogueiras. 
A primeira pessoa que vi usando, foi a Lana del Rey e achei uma das coisas mais lindas.


Eu já tinha a unha grande quando resolvi entrar na moda, mas era sempre lixada quadradinha. Demorei umas boas semanas até tomar coragem de lixar a unha de forma que ficasse pontuda, porque se eu não gostasse... já era unha grande, ia ter que cortar e começar do zero pra ficar grandinha (e quadrada). Depois que fiz, estranhei bastante mas logo que acostumei! E cá estou eu pra mostrar pra vocês e dizer vantagens e desvantagens da unha stiletto. 
(essas duas são minhas)

Vantagens:

            1. A unha não quebra fácil
  Pode parecer estranho, mas não é. Quando a unha é quadrada, ela é mais curvada dos ladinhos (não sei bem explicar) e qualquer batida quebra bem fácil. Além de lascar pontinhas...
            2. Esmalte não descasca as pontas
  No meu caso eu reparei que o esmalte ia certinho nas pontas até o próximo dia de fazer a unha (sábado pra mim). Quando usava quadradinha, sempre ia descascando das pontas até o início da unha e acabava ficando falhada lá pra quarta feira.
            3. Cafuné
  Meus amigos aprovam, minha mãe aprova. Sem mais comentários.
            
Desvantagens:

            1. Se arranhar
  É até meio óbvio isso, chega a ser meio masoquista mas comigo vive acontecendo... talvez por eu ser meio desligada. De início ia coçar o olho e enfiava a unha dentro, no banho me arranhava sem querer e por aí vai. Mas depois você se acostuma.
            2. Digitar no celular
  Isso é ruim pra qualquer pessoa que tem unha grande, mas pras unhas pontudas parece que é um pouquinho pior. Nada que um pouquinho de tempo faça você se acostumar.
            3. Unhas de bruxa
Os mais velhos da família muito provavelmente vão falar que suas unhas estão horríveis, vão fazer cara feia e falar que parece unha de bruxa. TODO mundo da minha família pensa isso mas eu nem me importo, e se você acha lindo... deve fazer também.

Eu ainda acho que é a melhor unha, e acho que fica mais bonito com esmaltes escuros... porém o nude fica maravilhoso também. É isso, espero que gostem!
E... #sejoga!
Beijos!


You Might Also Like

0 comentários

2015 - MULHERZINHA O CACETE ©

Seguidores