Sobre o meu piercing no septo

00:00


         Eu queria furar o septo desde os 16 anos mas minha família nunca deixou, acabei resolvendo não discutir porque eu sabia que não iriam mudar de ideia (meus pais são muito cabeça-dura) e só faltava 2 anos pra eu completar 18 anos e então esperei. Quando chegou outubro desse ano, fiz os 18 e meu melhor amigo (Pedro ♡) me deu de presente o piercing, fui lá e furei. Só minha mãe que eu avisei no dia que ia furar e pra variar, ela detestou, meu pai detestou e minha avó detestou... mas o que eles iam falar? eu já tinha furado mesmo!
          Pesquisei o estúdio e tinha achado um por 70 reais, mas um conhecido que também tem o septo furado me indicou um estúdio x onde sai por 50 reais, decidi que ia ser lá mesmo. O pessoal lá foi super gente boa (sim, eu tive que mostrar identidade porque né) e o piercer era MUITO foda. Ele tinha eye ball tattoo, um monte de tatuagem pelo corpo e o septo alargado. Eu fui morrendo de medo, porque todo mundo dizia que septo doía horrores então né, já esperava o pior... ia furar o smile também mas decidi esperar pra ver a cicatrização pra depois gastar mais dinheiro. Quando eu sentei no negócio (maca talvez?) minhas mãos ficaram muuuuito geladas, eu tava realmente com medo.
           Quando o piercer passou o álcool e pediu pra não respirar um instante foi uma sensação muito estranha, logo que ele chegou eu fechei os olhos. O cara colocou uma espécie de pinça no meu nariz e então eu tranquei: "é agora!"e senti algo parecido a tirar sangue, juro! Meu olho lacrimejou no mesmo instante mas isso eu já sabia que era normal e achei que só tinha ido a pontinha, depois de uns segundos senti uma dorzinha mais forte e achei que ele tava forçando a agulha do cateter pra acabar de furar (septo parece ser bem durinho) e ele disse que já tava passando o piercing e eu fiquei tipo ????!!!! e pronto, não doeu NADA. Tudo demorou uns 5 minutinhos, fui lá e olhei no espelho e tava do jeitinho que eu queria. ADOREI!
         Eu recebi um papelzinho com as recomendações e ele disse pra eu só limpar todo dia com álcool 70% e salmoura, mas no papel dizia que não podia comer açaí, comida remosa (carne de porco), coisa muito gordurosa e praia. Acontece que eu só li o papel quando cheguei em casa e naquele dia, na rua, eu comi açaí. Logo pensei "Pronto, ferrou! vai inflamar, vou ter que tirar e gastei 50 reais atoa" mas daí deixei passar, fiquei limpando com álcool 70% mas nos primeiros dias era bem chato porque ardia bastante e não dava pra girar o piercing. O nariz só ficou dolorido no septo mesmo e caso eu apertasse, foi tranquilo na primeira semana, eu até esquecia que tinha furado e coçava sem querer (sofri nessa parte) e todo mundo dizia que não aguentava nem tocar no nariz, foi um grande exagero porque comigo não aconteceu nada disso. Por eu ter esquecido que furei (pelo fato de não sentir nada) acabei comendo carne de porco na semana seguinte e só me dei conta no outro dia, de novo achei que ia dar merda e não deu. 


  • Como quase tive (ou tive) quelóide

            Comecei a limpar com salmoura morna e achei que foi bem melhor que que o álcool, porque tirava as casquinhas de secreções e permitia eu girar o piercing. Umas 3 semanas se passou e não aconteceu nada, mas fui tirar a blusa e agarrou, não percebi e puxei com força. Doeu uma vida, ficou o dia inteiro dolorido e no outro dia começou a aparecer um carocinho dos dois lados que no dia seguinte cresceu mais. Já sabia que aquilo era quelóide e fiquei com o cu na mão porque né, a pomada só vendia com prescrição médica e como meus pais eram contra, iam jogar na minha cara e não ia rolar. Como não tinha o que fazer, fiquei passando salmoura duas vezes por dia e não mexia ele, deixava quieto. Com uns 3 dias sem mexer no piercing, o caroço diminuiu e eu continuei fazendo isso até que ele desapareceu.
           Já tem dois meses que eu furei, não doeu e não deixei de comer nada. Não inflamou, deu quase que uma quelóide que saiu sozinha e eu sobrevivi, não sou de limpar todo dia, não sinto dor e vivo esquecendo que meu nariz é furado. Me sinto linda com piercing de vaquinha e ainda quero furar o smile! Se você quer, vai sem medo... cada caso é um caso e pode ser que doa em você, mas prefira não arriscar em comer o que não pode, limpe direitinho e depois de umas semanas você pode ver se dá algo. Ah, procure um bom profissional sempre, pra qualquer piercing.

Por hoje é isso, beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu furei meu nariz na região do septo, e já tem 13 dias, e não sei o que aconteceu que tá criando quelóide, e tô desesperada, pq tá ficando frio, e todo mundo tá dizendo pra eu tirar antes que piora mais, não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  2. Eu furei a 1 mês ,e doeu pra um caralho, tirei esmile no mesmo dia,e nao doeu nada ,foi bem rápido.

    ResponderExcluir

2015 - MULHERZINHA O CACETE ©

Seguidores