Como eu saí do vermelho pro ruivo acobreado

00:00


          Oi gente! Então, quem pinta cabelo com tinta fantasia sabe que é uma reza pra tirar o pigmento vermelho ou o rosa dos fios. Eu pintava de vermelho fazia mais ou menos uns 8 meses, porque eu lembro que comecei a pintar (descolori primeiro) logo após o ano novo de 2015. Foi um drama porque eu fiz tudo sozinha e as chances de dar merda eram bem grandes, já que eu nunca tinha pintado o cabelo inteiro sozinha, só a nuca. Minha mãe quem descoloriu pra mim e pintei com anilida vermelha da Salisil,  eu fiquei curtindo a cor (cuidando muito) por esses 8 meses até eu começar a ver TODO mundo na rua usando cabelo vermelho e então eu comecei a enjoar da cor mas ela tava impregnada no cabelo já que eu tonalizava toda semana pra manter a cor bem forte.
(meu cabelo quando eu usava anilina vermelha)

          Eis que depois desses oito meses eu resolvi mudar e não queria ir pra uma cor fantasia diferente porque o ano tava quase acabando, tinha projeto e tudo mais pra fazer e não tava sobrando tanto tempo assim pra cuidar e além de que eu sabia que quando o ano acabasse eu iria querer procurar emprego. Experiência nenhuma eu tenho, então pra quê dificultar, né? 
          Fui lá e comecei a pesquisar várias cores mais normalzinhas e sempre tava pensando no ruivo acobreado que é uma cor que eu acho linda de morrer (e é como eu queria ter nascido hahaha) e então fui lá e me preparei pra saga. Eu sei que é uma cor tá em alta, todo mundo praticamente tem mas eu ainda babo nela e sim, eu quero ela na minha cabeça!
          Comecei parando de tonalizar com o Moulin Rouge da LOLA Cosméticos e meu cabelo foi desbotando e ficando meio feinho cheio de frizz, voltei pros tratamentos caseiros que eu sempre fiz e adorei (em breve, posto aqui). Depois que o cabelo parou de desbotar só com shampoo nas lavagens, fiz uma touca de shampoo ou shampoozada, que é um procedimento onde a gente envolve o cabelo seco com bastante shampoo com sulfato e deixa alguns minutos pra depois lavar e vi que desbotou mais um tantão. Meu cabelo tava feio, me dá agonia ficar com cabelo desbotado, então resolvi fazer um soap cap (uma espécie de descolorante mais fraco onde vai 1 parte de shampoo, pra 1 parte de água oxigenada - eu usei a de 30 volumes que era o que eu tinha, mas é recomendado a de 20 volumes - pra duas partes de descolorante) e então deixei lá uns 20 minutos porque eu tinha medo de ficar careca. Nisso, meu cabelo já ficou MUITO mais claro mas ainda tinha uns reflexos vermelhos, resolvi tacar anilina laranja diluída mesmo assim. 
(meu cabelo com a cor entre o laranja o vermelho)

            Fiquei nessa de tonalizar com anilina laranja por 1 mês enquanto fazia reconstruções, hidratações e etc e o vermelho não sumia, eis que lembro de anular com a cor oposta: 
           Como meu cabelo tava numa cor entre o vermelho e o laranja, eu tinha que usar uma cor entre o azul e o verde. Então fui lá e misturei um pouco de creme com azul de metileno (que é meio esverdeado, e eu acho que não vende mais, então anilina verde serve... mas tem que ser bem pouquinho!) com anilina azul diluída, fui na cara a na coragem e passei, mas com medo de "chumbar" fui e tirei rápido. Percebi que o cabelo perdeu grande parte do tom vermelho e foi ficando com uns reflexos marronzinhos. Gostei tanto que fiz mais uma vez no mesmo dia deixando mais tempo e meu cabelo escureceu e saiu bastante coisa do vermelho, eu realmente gostei. Só as pontas que continuavam bem fortes, que era onde a tinta tinha pegado mais e então eu resolvi cortar aproveitando o calor e as pontinhas duplas. Cortei no ombro e amei meu corte, quando a raiz foi crescendo eu comecei a usar só a Maxton 7.44 misturada com a Maxton 10.0 - Decidi que não vou mais descolorir o cabelo.
           Nessa de conseguir o ruivo acobreado, eu consegui o tom que eu queria fazendo tudo sozinha com bastante pesquisa. Agora como eu não vou mais descolorir, vou fazer raiz só com a mistura das duas Maxton e tratar o comprimento que sofreu com descoloração até que ele fique inteiro só com a tintura. 
(fotinha minha na formatura porque é a mais atual)

          Atenção: Se você pinta seu cabelo com tinta de farmácia, aconselho um profissional por conta de ter um risco maior que pintar com anilina (o perigoso é só a descoloração) mas se você usa anilina ou tintas fantasias, espero que esse post possa te ajudar um pouquinho! Eu NÃO SOU PROFISSIONAL e tudo que eu fiz no meu cabelo foi com pesquisas na internet e meu risco, se você fizer no seu... saiba que o risco é totalmente seu também.

O que vocês acharam? Eu tô amando o ruivinho e é uma cor que me permite certa liberdade pra conseguir emprego (ok, eu tenho piercing no septo mas é só esconder ele!). 
Beijos! xoxo

You Might Also Like

3 comentários

  1. Sou completamente apaixonada pela cor que o seu cabelo está agora hahahaha Adorei você falar sobre ele <3
    www.9090love.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo ta ruivo igual ao da Marina Ruy Barbosa, acho essa vor linda demais, mas quero pintar de loiro acinzantado, só que ainda assim irão restar os reflexos acobreados. Sabe se com azul de metileno eu consigo colocar umas gotinhas na tinta loira acinzentada pra ajudar a neutralizar??

    ResponderExcluir

2015 - MULHERZINHA O CACETE ©

Seguidores